sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Angra - Live in São Paulo


A banda foi formada pelo empresário Antônio "Toninho" Pirani, dono da Revista Rock Brigade e do selo Rock Brigade Records por volta de 1992, no auge do estilo metal melódico. Toninho convocou músicos de renome do mercado, como Kiko Loureiro (guitarra), Rafael Bittencourt (guitarra), Luís Mariutti (baixo), Andre Matos (que já tinha trabalhado com Toninho em sua antiga banda, Viper) (vocal) e Marco Antunes (Bateria). O nome significa deusa do fogo na mitologia tupiniquim, além de significar uma pequena enseada ou baía usada como porto natural.
O quinteto ensaiou praticamente por um ano para lançar sua primeira demo tape, intitulada Reaching Horizons, ainda em 1992. No ano seguinte, o Angra teve a oportunidade de gravar seu primeiro CD, Angels Cry. Considerado por muitos o melhor álbum da banda, Angels Cry obteve ótima repercussão tanto no Brasil como no exterior (principalmente no Japão, onde a banda alcançou uma marca de mais de 100 mil cópias vendidas), graças à inteligente mistura de heavy metal e música clássica, sonoridade que marcou o som da banda. Pouco antes das gravações do álbum, Marco Antunes deixou a banda, o que fez com que a bateria fosse gravada por Alex Holzwarth. Em seguida, Ricardo Confessori assumiu as baquetas do Angra.
Depois de passar o ano de 1994 excursionando pelo Brasil, o Angra iniciou as gravações de seu novo álbum em 1995. Holy Land, lançado em 1996, é o disco que trouxe à tona diversas influências brasileiras, sem, no entanto, deixar de lado o peso e a técnica do heavy metal. Isso valeu à banda ainda maior reconhecimento internacional, culminando em shows por diversos países europeus, como Itália, França e Grécia, além de proporcionar ao grupo mais um disco de ouro (100 mil cópias) no Japão. No início do ano seguinte, a banda faria sua primeira turnê pelo Japão, um dos países no qual são mais populares. Como conseqüência de tantos shows bem sucedidos, foi lançado em 1997 o EP Holy Live, com quatro faixas ao vivo gravadas em Paris. A banda teve o videoclipe da canção "Make Believe" indicado para o MTV Video Music Awards de 1997, acabando como um dos mais votados.
O ano de 1998 marcou o início de mais uma produção do Angra. Com Chris Tsangarides na produção (que trabalhou, entre outros, com Helloween e Judas Priest), a banda antecipou seu próximo álbum com o single de três canções Lisbon, lançado em julho daquele ano. O álbum completo, intitulado Fireworks foi lançado em setembro do mesmo ano, mostrando a banda menos voltada para os ritmos brasileiros e mais dedicada ao heavy metal. Durante a turnê do álbum, os problemas de relacionamento com o empresário Antônio Pirani se agravaram, resultando em conflitos internos.
Mesmo fazendo muito sucesso (os 3 primeiros albuns do Angra superaram a marca de 1 milhão de cópias vendidas,segundo o site andrematossolo.com.br) os problemas fizeram com que a banda se separasse em 1999.

Reformulação

Com a saída de Andre, Ricardo e Luís, ingressaram à banda no início de 2001 Aquiles Priester (bateria), Edu Falaschi (vocal) e Felipe Andreoli (baixo). A seleção dos novos músicos envolveu critérios rigorosos, sendo que os novos integrantes foram escolhidos em função de suas experiências anteriores, da técnica apurada e do perfeito entendimento musical e pessoal que surgiu logo após os primeiros ensaios.
Assim, após muita expectativa, o Angra voltou às atividades em grande estilo no ano de 2001 com o lançamento mundial do disco Rebirth no mês de outubro. O nome do álbum, que significa renascimento em português, remete à nova fase vivida pela banda a partir do primeiro semestre daquele ano. Gravado no Brasil e na Alemanha pelo renomado produtor Dennis Ward, o álbum conquistou de imediato a crítica e o público do Brasil e do mundo, por se tratar de um dos discos mais vibrantes dos últimos tempos, pois mostrou que o Angra não abriu mão do estilo que o consagrou e o elevou à categoria de banda única dentro do superpopuloso ambiente do heavy metal.



Download :

CD 1 -> http://www.4shared.com/file/34256741/9d5d3335/ANGRA_-_Rebirth_World_Tour_-_Live_in_So_Paulo_-_Disc_1_wwwmetalresurrectionholyhellnet_by_Hell_There.html?s=1


CD 2 -> http://www.4shared.com/file/34274089/eab57965/ANGRA_-_Rebirth_World_Tour_-_Live_in_So_Paulo_-_Disc_2__wwwmetalresurrectionholyhellnet_by_Hell_There.html?s=1

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Pink Floyd - The Dark Side Of The Moon


Esse album vai em especial pro Nandinho! um rock mais leve pra leva a vida de boa ^^

"The Dark Side Of The Moon" foi lançado em março de 73 e ficou 741 semanas (mais de 14 anos) na parada americana, saindo apenas em outubro de 88. O disco vendeu cerca de 15 milhões de cópias, 8 milhões a menos que "The Wall", o maior sucesso da banda inglesa. "Dark Side" também marca o auge do Rock Progressivo ao lado de discos como "Foxtrot" do Genesis, "Fragile" do Yes e, claro, "Journey to the Centre of the Earth" do Rick Wakeman. Méritos a parte, o disco é muito bom. Roger Waters e companhia eram excêntricos e perfeccionistas de carteirinha. Entre os clássicos presentes em "Dark Side", podemos citar "Breathe", "Time", "The Great Gig in the Sky" e "Money". Se você ainda não possui esse disco... Te adianta!


Steel Dragon - Rock Star



Steel Dragon é o nome de uma banda de hard rock fictícia que empregou músicos reais e que foi criada para atuar no filme Rock Star(2001) da Warner Bros., sendo responsável também pela trilha sonora original do filme. A história do filme é baseada num curioso incidente que aconteceu com a banda Judas Priest; seu vocalista original Rob Halford foi substituído por um fã, Tim 'Ripper' Owens ex-vocalista de uma banda tributo ao Judas Priest chamada British Steel, que acabou influenciando no nome Steel Dragon. A formação da banda incluiu quatro músicos talentosos e atores que interpretaram vocalistas mas que foram dublados por Jeff Scott Soto (Talisman, Yngwie J. Malmsteen) e Michael Matijevic durante suas perfórmances. Porém, houve outros músicos que deram suas contribuições para ajudar a compor e gravar as músicas.



Participantes


Zakk Wylde - Guitarrista "Ghode"
Jeff Pilson - Baixista "Jörgen"
Jason Bonham - Baterista "A.C."
Jason Flemyng (Ator) - Vocalista "Bobby Beers"
Jeff Scott Soto - Vocals para "Bobby Beers"
Mark Wahlberg (Ator) - Vocalista "Chris 'Izzy' Cole"
Michael Matijevic - Vocals para "Chris 'Izzy' Cole"
Dominic West (Ator) - Guitarrista "Kirk Cuddy"

Black Label Society - Mafia



A banda teve início em maio de 1998, quando Zakk Wylde, então guitarrista de Ozzy Osbourne, chama Phil Ondich para tocar com ele em um concerto solo na Itália. Nick Catanese, amigo de Zakk Wylde, recomenda Phil para o cargo de baterista.
Zakk e Phil decidiram chamar a banda de "Hell's Kitchen" (bairro de periferia de Nova Iorque) e o seu primeiro álbum de "Sonic Brewery". Entretanto, por não conseguirem uma marca registrada para "Hell's Kitchen", tiveram que trocar o nome da banda para Black Label Society. O nome do primeiro álbum foi mudado para "Sonic Brew".


Mudanças de Formação
O segundo álbum da banda, Stronger Than Death, saiu em 2000, com DeServio sendo substituído por Steve Gibb. Ondich foi substituído por Craig Nunenmacher em julho de 2000, gravando com a banda seu álbum de estréia: Alcohol Fueled Brewtality. Pela frente veio Eternal, em 2002. Steve Gibb foi temporariamente substituído por Mike Inez durante a turnê do Ozzfest 2001, então Robert Trujillo assumiu as linhas de baixo da banda no ano seguinte.
Em 2003, Trujillo entrou no Metallica, deixando aberta a vaga de baixista no Black Label Society, o que deu espaço para Inez voltar a banda para uma curta turnê de duas semanas, com o álbum The Blessed Hellride. James Lomenzo se juntou a banda em 2004 após o lançamento de Hangover Music Vol. VI, último album da banda lançado pela Spitfire Records.
Em 2005, depois de assinarem com a Artemis Records, Mafia foi lançado. Em outubro, Lomenzo deixou a banda e foi substituído pelo baixista original da banda, John DeServio. Em 2006, a banda deixou a Artemis Records e assinou com a Roadrunner Records, lançando o álbum Shot To Hell.
Em 2008 confirmado o primeiro show no Brasil junto com Ozzy, dia 03/04/2008 no Rio de Janeiro, dia 05/04/2008 em São Paulo.

Download : http://www.4shared.com/file/38382822/225c6803/Black_Label_Society_-_Mafia.html?s=1


Nascido na Inglaterra, aos vinte anos montou sua primeira banda, o Polka Tulk, que mais tarde ganhou o nome de Earth. No repertório, blues e rock com influências das bandas Cream, Blue Cheer e Vanilla Fudge, é até hoje e sempre será, idolatrado e lembrado como "O Pai do Heavy Metal".
Em 1969, após descobrir a existência de uma banda homônima, Anthony Tony Iommi (guitarra), William "Bill" Ward (bateria), John "Ozzy" Osbourne (vocais) e Terence "Geezer" Butler (baixo) decidem adotar outro nome. A idéia surgiu a partir do título de uma história do escritor Dennis Wheatley (que também inspirou a composição de Butler), nascendo então o Black Sabbath.
Senha : lagrimapsicodelica

Bruce Dickinson - Balls To Picasso



Paul Bruce Dickinson (Nottinghamshire, Inglaterra, 7 de Agosto de 1958) é um vocalista inglês. Atualmente faz parte da banda de Heavy Metal Iron Maiden. Anteriormente, ele era o vocalista da banda Samson de 1980 até ter-se juntado ao Iron Maiden no álbum Number of the Beast em 1982.
Outros talentos do cantor incluem literatura, tecnologia ferroviária e pilotagem de aviões.
Ele saiu do Iron depois do álbum ao vivo Raising Hell e fez carreira solo. Seu primeiro álbum foi o Tattoed Millionaire. Em 1999 ele voltou ao Iron Maiden e lançou o Brave New World, seguidos pelo Dance of Death (2003) e o último, A Matter of Life and Death (2006). Após o Dance of Death ele lançou apenas um álbum, chamado Tyranny of Souls, mas ele não saiu do Iron para a alegria dos fãs.
Atualmente, Bruce apresenta, aos sábados, o concerto vespertino de "rock" na estação de rádio 6 Music da divisão de rock alternativo da BBC, e o Programa Heavy Metal no Ar (sobre aviação) pelo Discovery Channel. Recentemente ele pegou o papel principal na série da BBC Radio 2, Masters of Rock.


Edguy - Hellfire Club


O Edguy surgiu em 1994 na Alemanha, quando Tobias Sammet se cansou de apenas coverizar bandas como Kiss e AC/DC. Baixista, tecladista e vocalista, o jovem rapaz decidiu formar uma banda para fazer composições próprias e chamou para a sua primeira formação Jens Ludwig (guitarra), Dirk Sauer (guitarra) e Dominik Storch (bateria). Com a banda e as composições já prontas resolveram gravar uma demo. O resultado acabou em duas demo-tapes: "Evil-minded" e "Children Of Steel".
A princípio, o som da banda era algo mais cru e com muita inexperiência por parte dos músicos. Em 1995 entraram no Toxic Beat Studios, em Fulda, e com a ajuda do engenheiro de som Sven Rowoldt gravaram em apenas 2 semanas o disco independente Savage Poetry. Com uma tiragem de apenas 1.000 cópias, eles enviaram algumas dessas para as gravadoras analisarem, e venderam o restante com o intuito de obterem algum retorno financeiro. A gravadora AFM Records decidiu dar uma chance aos 4 rapazes. Logo após assinarem o contrato, foi discutida com a gravadora a intenção de lançarem "Savage Poetry", mas a gravadora se recusou alegando que era um disco pouco profissional.
Em 1997 sai Kingdom Of Madness, o primeiro álbum oficial da banda. Apesar deste disco não ter angariado muitos fãs, pois ainda era presente a inexperiência por parte dos músicos, ele foi suficiente para que o grupo se apresentasse pela Europa.

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Silverchair - The Best Of


O Silverchair foi formado por estudantes de Newcastle, Austrália em 1992. Com quatro integrantes, a banda, que já se chamou Short Elvis e Innocent Criminals, inicialmente, apenas tocava rap, sem qualquer instrumento. Com o tempo, a banda foi evoluindo e começando a tocar covers de bandas como Midnight Oil, Deep Purple, Led Zeppelin e Black Sabbath.
Mais tarde, Tobin Finnane, o segundo guitarrista da banda, mudou-se para Inglaterra. Ficaram apenas os três integrantes restantes, Daniel Johns (vocal e guitarra), Ben Gillies (bateria) e Chris Joannou (baixo), que continuaram a tocar e compor. Quando participaram de um concurso nacional de demos chamado "Pick Me", a sua música "Tomorrow", que depois sairia no álbum Frogstomp, venceu e os garantiu a gravação de um videoclipe e de um álbum.
Com o sucesso 'Tomorrow', a banda torna-se famosa em toda a Austrália, e posteriormente, nos Estados Unidos. Após o fim da turnê do álbum Diorama, a banda passou por um hiato, seus integrantes mantiveram projetos paralelos, como a banda The Dissociatives formada pelo guitarrista Daniel Johns e o tecladista australiano Paul Mac, e o Tambalane, formado pelo baterista Ben Gillies e o vocalista Wesley Carr.
Contudo, a banda voltou a trabalhar em um novo álbum desde o Natal de 2005 e desde então, tem feito inúmeros shows pela Austrália, Europa e América do Norte. Seu novo álbum, entitutlado "Young Modern", já tem 3 hits de sucesso e três vídeo-clipes (Straight Lines, Reflections of a Sound e If you keep loosing sleep).

Led Zeppelin - Physical Graffiti



Led Zeppelin foi uma lendária banda britânica de Rock, formada em setembro de 1968, por Jimmy Page (guitarra e vocal), John Bonham (bateria), John Paul Jones (baixo e teclado) e Robert Plant (vocalista e gaita).
O grupo foi um dos mais populares na década de 1970 e da história do rock. Célebre pela sua inovação e influência no heavy blues-rock, a banda também incorporou elementos de gêneros como rockabilly, reggae, soul, funk, jazz, entre outros.
Seus álbuns venderam mais de 300 milhões cópias em todo o mundo, (incluindo 109 milhões de vendas nos Estados Unidos. Foram também os únicos a colocar todos seus álbuns no Top 10 da parada norte-americana Billboard.
Desde a morte do baterista John Bonham, em 1980, que colocou fim da banda, o Led Zeppelin reuniu-se em ocasiões especiais. A primeira delas foi em 1985 quando participaram do concerto beneficente Live Aid - com Phil Collins e Tony Thompson (Chic) na bateria. Três anos depois, com Jason Bonham na bateria, tocaram no aniversário de 40 anos da gravadora Atlantic. Em 10 de dezembro de 2007, os três membros originais do Led Zeppelin e Jason Bonham reuniram-se para um tributo a Ahmet Ertegün, fundador do selo Atlantic (morto em 2006), na O2 Arena, em Londres.


glasgow - miles better



Uma banda do periodo jurasico!

um ep dessa banda velhinha pra galera conhece

não tenho oq falar dessa banda!

baxa ae e escuta! tire suas conclusões ^^

abraços


Grim Reaper - First Demo


A banda foi formada em 1979 em Droitwich, Inglaterra, pelo guitarrista Nick Bowcott, que também é creditado pelas letras nos álbuns. Ele trabalhou com vários músicos locais antes de finalmente estabelecer uma formação que incluia o vocal Steve Grimmett, o baixista Dave Wanklin e vários bateiristas. Tocando em volta da cidade natal, eles conseguiram um grande contrato em 1981 com a faixa The Reaper (ainda com Paul DeMercado nos vocais). Um segundo grande contrato foi assinado logo em seguida quando a banda venceu 99 competidores no evento local battle of the bands.
O Grim Reaper lançou no verão de 1984 o estrondoso See You In Hell, que foi gravado em apenas 4 dias. O álbum foi considerado o 73º melhor na tabela da Billboard daquele ano. A música da banda era selvagem demais para conseguir um lugar entre as 40 melhores com exposição somente pelo rádio, mas um videoclipe foi gravado e circulou bastante pela MTV, o que ajudou a vender mais álbuns, dando-lhes uma turnê nacional naquele mesmo ano. A banda também recebeu elogios de críticos como [[Robert Hilburn] do [Los Angeles Times], que deu o primeiro lugar no seu ranking das bandas de heavy metal.
Depois de concretizado o sucesso do álbum, o Grim Reaper volta sua atenção para a sequência de See You In Hell. Fear No Evil - que traz o baterista Marc Simon - gravado em 9 dias. Lançado em Maio de 1985 o álbum atingiu os mais vendidos em poucas semanas. As vendas desse segundo álbum aumentaram com outra turnê e outro poderoso clipe Fear No Evil dirigido por Chris Gaberin, que trabalhara em clipes de diversos artistas, desde John Cougar Mellencamp até Quiet Riot. O vídeo foi feito na parte oeste de Londres, próximo ao Heathrow Airport. Neste foi apresentado o mascote da banda, uma personagem meio homem, meio lobo, cujo o lema era "Tema o Reaper: Ninguém escapa do poder maligno". Fear no Evil pode não ser um vídeo bem produzido, mas as forças das imagens combinadas com o excelente desempenho do grupo tornaram-no bem visto na MTV.
No final do verão de 1987 o grupo voltava com aquele que seria seu terceiro e último álbum: Rock You To Hell, transformando-se noutro best-seller, trazendo, por sua vez, outro baterista, Lee Harris.
Apesar do sucesso, houve problemas na banda que culminaram em uma separação após Rock You To Hell. Seu fundador Nick Bowcott se tornou um dos escritores da revista Circus e mais tarde chegou a trabalhar para Marshall Amps em Nova Iorque. Grimmett fez muito melhor a si mesmo juntando-se ao Onslaught, formado em 1983, como um híbrido de punk/metal, pelo baterista Steve Grice e o guitarrista Nige Rockett. Grimmett, por outro lado, sairia da banda em 1990 desapontado com as críticas que recebeu.
Depois do Onslaught, Grimmett formou o Lionsheart, que era mais melódico, ainda com um toque hard-rock presente em seus trabalhos anteriores.
Em 1994 o clipe See You In Hell foi brevemente reavivado quando apareceu em um episódio da série da MTV Beavis And Butthead. Os protagonistas da série divertiram-se com o video, contudo, quando o Grim Reaper estava no ápice de seu trabalho, era uma banda tão estrepitosa que poderia ao mínimo sobreviver com quaisquer outros músicos que viessem a levar a banda adiante. A coleção da RCA que traz seus dois primeiros álbuns prova isso.


Shaman - Ritual



Shaman é uma banda brasileira de power metal formada em 2000 por três ex-integrantes do Angra - Andre Matos, Luis Mariutti e Ricardo Confessori. Algum tempo depois, o guitarrista Hugo Mariutti se uniu ao grupo, e completou a formação que durou até 2006. Atualmente a banda está se reformulando, sob a mediação do único integrante remanescente da formação anterior, o baterista Ricardo Confessori.

Download : http://rapidshare.com/files/88119336/Shaman.-.Ritual.zip.html

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

hammerfall - Glory to the Brave



HammerFall é uma banda sueca de power metal. Ela nasceu em 1993 quando Oscar Dronjäk, saiu da banda Ceremonial Oath e convidou Jesper Strömblad (do In Flames, e também um integrante original da banda Ceremonial Oath) para um novo projeto musical que ele estava idealizando.


Metallica - Black Album


O álbum Metallica, também conhecido de Black Album, é o quinto disco de originais da banda norte-americana de Heavy metal Metallica, lançado a 12 de Agosto de 1991. Com faixas como The Unforgiven, Enter Sandman e Nothing Else Matters, tornou-se no álbum de maior sucesso do grupo, tendo vendido cerca de 15 milhões de cópias só nos Estados Unidos.
Também teve bastante sucesso junta da crítica especializada, tendo inclusive ganho um Grammy. Em 2003, ficou em 252º na lista dos 500 melhores álbuns de sempre da Revista Rolling Stone.


Download : http://rapidshare.com/files/93060833/Metallica_-_Metallica__Black_Album___1991_.rar.html

nightwish - Wishmaster


Nightwish é uma banda finlandesa formada em 1996 na cidade de Kitee. Suas músicas, em grande parte compostas por Tuomas Holopainen. Seu estilo musical é o symphonic Metal. Atribui-se o grande sucesso da banda pelo excelente trabalho dos integrantes nos arranjos e composições de Tuomas Holopainen mas principalmente à fantástica voz de Tarja Turunen (1996-2005), uma soprano muito famosa na Finlândia pelos seus grandes dotes vocais. Os vocais masculinos são executados pelo baixista e também compositor Marco Hietala.
O tecladista-compositor da banda Tuomas descreveu uma vez o Nightwish como "melódico pesado com uma vocal feminino". A banda é considerada um dos colaboradores principais do genero symphonic metal, que abrange bandas similares tais como Epica, After Forever, Within Temptation, Limbonic Art, Tristania, Therion, Symphony X e Visions of Atlantis.
Apesar de conseguir proeminência em seu país de origem desde o lançamento de seu primeiro single, a banda não alcançou a fama mundial até o lançamento dos álbuns Century Child (2002) e Once (2004), ambos com videoclipes que foram exibidos no canal de televisão MTV em países do continente americano, por exemplo.
Em outubro de 2005 a vocalista Tarja Turunen foi demitida da banda em uma carta-aberta para a imprensa e o Nightwish escolheu Anette Olzon como nova vocalista da banda


Stratovarius - Dreamspace

Em 1984 foi criada na Finlandia, mais especificamente na cidade de Helsinque (famosa por ser a origem de muitas bandas de Heavy Metal), a banda Black Water. Formada por 3 amantes de Black Sabbath: Tuomo Lassila, baterista e vocalista; John Vihervã, baixista e Staffan Strahlman, guitarrista.
A banda iniciante começou fazendo apresentações de cover de outras bandas mais famosas, principalmente Sabbath, da qual retiravam inspiração para suas primeiras canções e rifts próprios. John Vihervã deixou a banda. Seu vago lugar foi ocupado pelo desconhecido Jyrki Lentonen.
No ano seguinte, a banda adota o nome que iria imortalizar: Stratovarius , que segundo Tuomo Lassila é uma mistura do modelo Stratocaster da Fender com a famosíssima marca de violinos Stradivarius. Ao mesmo tempo ocorre a troca do guitarrista com a saida de Staffan e entrada Timo Tolkki. Ele era um guitarrista extremamente técnico e talentoso que rapidamente se incorporou a banda e passou a ocupar também o cargo de vocalista, já que Tuomo estava sofrendo para tocar bateria e ainda cantar. Tolkki trouxe também a banda, uma influência de Música Clássica e Heavy Metal melódico, que na época era uma coisa nova. As antigas canções passaram por grandes reformas, dando um estilo próprio a elas.
A banda fez algumas demos que foram enviadas a várias gravadoras na Finlândia e a CBS Finland os procurou para um contrato. Um novo tecladista de nome Antti Ikonen entrou para o grupo e com essa formação o Stratovarius gravou o seu primeiro single com Future Shock e Witch Hunt, em 1988. Em 89 outro single denominado Black Night e Night Screamer e, finalmente, o álbum de estréia Fright Night.
O Baixista Jyrki Lentonen deixa a banda e em 1990 novo material era escrito. Porém a CBS já não tinha interesse em lançar o novo material, o que forçou o Stratovarius a financiar as suas próprias gravações sem nenhum contrato. Desta maneira foi lançado Stratovarius II, no início de 1992, na Finlândia.
Muitas fitas foram enviadas pelo mundo todo e a Shark Records quis assinar com a banda, depois de escutar a canção Hands of Time. Stratovarius II foi lançado com uma nova capa e um novo nome, Twilight Time, no fim de 92 em toda a Europa e Japão onde ficou 5 meses no Top 10 de discos importados.
O terceiro álbum, Dreamspace, teve lançamento mundial no inicio de 94, sendo bem aceito pela crítica. São deste álbum os clássicos Dreamspace, 4th Reich e Chasing Shadows. Foram feitos neste ano concertos em Tokio, Osaka e Nagoya.
Novo material foi escrito na primavera de 94 e a banda entrou em estúdio com ótimas impressões pela tour no Japão. Então Timo Tolkki decidiu que seus dias de cantor estavam acabados e que banda precisava procurar um cantor estável e que soasse bem. Timo Kotipelto recebeu um telefonema de Timo Tolkki e após uma audição Timo Kotipelto torna-se o vocalista do Stratovarius.
A nova fase de Timo pode ser ouvida no quarto lançamento da banda, Fourth Dimension. O título do álbum diz tudo e o som e as canções eram algo totalmente diferente do que eles já tinham feito antes, mas o estilo de música permanecia como o verdadeiro metal do Stratovarius. As vendas dobraram.
A banda fez tour tocando em shows por toda a Alemanha, Suiça, Holanda, Finlândia, Grécia e Japão. Após todas essas tours, Tuomo Lassila e Antti Ikonen, os membros de mais tempo na banda quiseram sair, pois não podiam tocar o material desenvolvido por Timo Tolkki. Entraram então para substituí-los o novo baterista Jörg Michael da Alemanha, que anteriormente tocara com o Running Wild e Mekong Delta e o novo tecladista Jens Johansson, que tocara com Dio e Malmsteen.
Foi lançado então o quinto álbum da banda, Episode. Com uma atitude mais nova e o som de Johansson e Michael, o resultado foi um álbum dramático, melódico e metálico. Também pela primeira vez um coro de 40 cantores e uma orquestra de 20 instrumentos de corda foram usados.
Em 1997 a banda lançou um novo disco, Visions, com clássicos como The Kiss of Judas e Black Diamond. A tour foi grande e englobou vários países, como EUA, Dinamarca, Grécia, Japão, Alemanha, Finlândia, Suíça, Suécia, Inglaterra e Brasil. Desta tour saiu Visions of Europe que se trata de um cd duplo ao vivo e traz músicas antigas mescladas às que foram sucesso absoluto do álbum Visions.
Em 1998 a banda lança seu sétimo trabalho, Destiny. Um álbum que prima por uma variação maior em seus arranjos e que traz mais uma vez, uma linda capa. A fórmula continua a mesma, ou seja, estilo que consagrou a banda desde Episode e mais adiante, Visions. Destiny vem com outras melodias que a banda não tinha tentado antes como a introdução belíssima de Anthem of the World. Vale destacar que a banda apostou em conceber algumas passagens mais profundas musicalmente, como por exemplo melodias tristes, mas sem deixar sua veia mais heavy metal. Outro destaque óbvio é a música Venus in the Morning onde Timo Kotipelto mostra toda sua versatilidade já comprovada antes como vocalista. Outros destaques ficam por conta da faixa-título (típico clássico para abertura de shows), The Rebel, Playing With Fire, SOS etc.
E, em 2000 vem o novo álbum, o Infinite, seguindo o caminho trilhado por Destiny. Agora, a temática do disco se fecha em temas sobre o universo e a grandeza do cosmos. Quanto às musicas, apresentam uma maior participação do tecladista Jens Johansson na composição, e belos arranjos com corais e cordas. Traz de cara um novo single (Hunting High And Low) seguido de um clip, e grandes tournês, passando novamente pelo Brasil.
No ano de 2001, fora lançado o disco Intermission, desta vez sem músicas inéditas, apenas bonus tracks de discos previamente lançados (muitas delas antes apenas disponíveis em singles), alguns covers, entre eles 'Bloodstone' do Judas Priest e 'Kill The King', do Rainbow.
Vem o ano de 2003 em que o Stratovarius lança dois novos álbuns, "Elements PT.1" e "Elements PT.2", além do single "Eagleheart", seguido de um clipe. Os álbuns soaram um pouco diferente dos anteriores, nenhuma mudança dramática, mas as músicas tinham um som diferente do resto. Alguns fãs não aceitaram esses álbuns com facilidade, embora eles tenham sido um sucesso.
2004 e o começo de 2005 foram tempos turbulentos para o Stratovarius. O Líder da banda Timo Tolkki (guitarrista), sofre de problemas mentais; por causa desta doença toma atitudes estranhas e acaba gerando uma grande confusão, expulsando membros, contratando uma vocalista feminina e dando declarações místicas banhado em sangue. Após tratamento e com pedidos de desculpas de Tolki pelos atos durante o tempo de insanidade, Kotipelto voltou para a banda, junto com Jörg.
Apesar do clima tenso, com a banda reunida, foi produzido o décimo terceiro álbum de estúdio, auto-entitulado, em 2005. Um álbum com sonoridade diferente, sem o pedal duplo de sempre, e com os gritos agudos de Kotipelto não tão abundandes quanto antes. Os membros já estavam cansados de repetir o mesmo modo de tocar em tantos álbuns. O resultado é um verdadeiro recomeço depois de tanta confusão.
Após as gravações terminarem, o baixista Jari resolveu sair da banda, por razões pessoais. Foi substituído por Lauri Porra, baixista que já havia tocado com Timo Kotipelto em seu álbum solo.



Download : http://rapidshare.com/files/48079433/Stratovarius_-_Dreamspace_1994__www.metalresurrection.holyhell.net.rar



A banda gravou três demos - intitulados Friend 'till the End, Agre Pamppers e PeaceMaker - sob o nome Tricky Beans; na época seu estilo era voltado para o rock 'n roll, e não possuia muita semelhança com o estilo que a banda viria a adotar.
No ano de 1997, a banda teve seu nome mudado para Tricky Means e até o ano de 1999 eles se focaram em criar um estilo próprio, baseado fortemente em harmonias de teclados e na voz do vocalista Tony Kakko, que canta com voz limpa.
Em 1999, a banda entrou em estúdio para gravar o demo FullMoon, contando com os músicos Tony Kakko (vocais e teclados), Jani Liimatainen (guitarra), Janne Kivilahti (baixo) e Tommy Portimo (bateria). Esse demo foi mandado para a gravadora Spinefarm Records, que assinou um contrato com a banda.
Mais tarde naquele mesmo ano, o primeiro single de Sonata Arctica foi lançado, intitulado UnOpened. O single rapidamente entrou no Top 20 Finlandês, e a banda logo obteve contratos com diversas gravadoras do mundo. Seu debut, o álbum Ecliptica, foi lançado ao fim do ano, obtendo reviews positivos de críticos musicais.
Neste ponto, Tony Kakko decidiu se concentrar apenas nos vocais, então contratou Mikko Härkin para ocupar a posição de tecladista.
No início de 2000, Sonata Arctica foi convocada para participar da turnê Européia da banda veterana Stratovarius. Janne Kivilahti deixou a banda, sendo substituido por Marko Paasikoski.
O álbum Silence foi lançado ao fim de 2001 e uma extensa turnê com a Gamma Ray se seguiu. Em 2002 fizeram sua primeira incursão às Américas, com shows no Brasil e no Chile. Ao fim da turnê Americana, Mikko Härkin deixou a banda por motivos pessoais. Eles gravaram o álbum Winterheart's Guild com a ajuda de Jens Johansson (Stratovarius), que ajudou Tony Kakko nos teclados. Henrik Klingenberg entrou na banda para substituir Härkin. A banda assinou um contrato com a Nuclear Blast neste ano.
Em 2004, a banda abriu os shows do Iron Maiden no Japão. Reckoning Night foi lançado ao fim do ano.
Em 2006, a banda lançou um álbum ao vivo chamado "For The Sake Of Revenge" que conta também com uma versão em DVD.
Em 2007, a banda lançou o single Paid in Full e o álbum de estúdio, Unia, com datas de lançamento na Europa para 27 de maio. Neste mesmo ano, em agosto, o guitarrista Jani Liimatainen deixou a banda e deu lugar a Elias Viljanen.

Anthrax - Among The Living


O Anthrax é uma banda de thrash metal dos Estados Unidos da América formada em 1984. Foi uma das mais populares bandas da cena thrash dos anos 1980, notáveis pela sua combinação de metal com rap, hardcore e música alternativa. Juntamente com Metallica, Slayer e Megadeth, são considerados os big four do thrash metal.
Os integrantes participaram diversas vezes em programas de televisão, incluindo Married... with Children, WWE RAW e NewsRadio. Também apareceram em filmes como Run Ronnie Run (como a banda fictícia Titannica) e Calendar Girls.

Dio - Dream Evil



Ronnie James Dio é americano e seu verdadeiro nome é Ronald Padavona. Assumiu o nome de "Dio" em homenagem a seus familiares italianos. Cantou e tocou baixo na sua primeira banda mais importante, Elf (onde gravou 3 álbuns). Outras bandas no seu início de carreira foram: Vegas Kings (formado por colegas da sua escola) que mais tarde mudou o seu nome para Ronnie and the Rumbles e depois deste, para Ronnie and the Redcaps. Tocavam em bailes universitários, etc. Mais uma vez mudam o nome da banda para Ronnie Dio and the Prophets. Mudaram o nome mais vezes, The Eletric Elves, depois para The Elves e finalmente ELF.
Foi chamado para cantar no Rainbow de Ritchie Blackmore ex-Deep Purple, onde gravou quatro álbuns. Após deixar o Rainbow, foi convidado pelo guitarrista Tony Iommi para integrar o posto de vocalista no Black Sabbath. Gravou ao todo três álbuns e mais um após sua volta à banda em 1992. Saiu do Black Sabbath em 1983 devido a problemas de ego e uma "suposta" sabotagem na mixagem final de Live Evil (ao vivo do Sabbath). A tradicional sonoridade do Sabbath com a acentuação da linha de baixo, se ouvia nitidamente mais fraca, enquanto os vocais de Dio era mais "alto". Supostamente, foi esta a sabotagem alegada na época. Contudo, as divergências musicais, bem como a promoção do vocalista com seu projeto solo, possam ser fatores muito mais convincentes que a sabotagem
No mesmo ano após sua saída do Black Sabbath, 1983, lança aquele que para muitos é um dos melhores discos de hard rock de todos os tempos, Holy Diver. Nele estão Vinny Appice que também tinha saído do Sabbath e acompanhou Dio, seu antigo companheiro de Rainbow Jimmy Bain e o excelente guitarrista Vivian Campbell (atual Def Leppard). Holy Diver foi aceito em grandes proporções e deixou clássicos como a faixa-título, "Stand Up and Shout", "Don’t Talk to Strangers" e a mais famosa "Rainbow in the Dark".


Rainbow - Long Live Rock N' Roll

Rainbow foi a grande criação do guitarrista Ritchie Blackmore após sua saída do Deep Purple. Ao lado da futura lenda do heavy metal Ronnie James Dio e dos demais ex-integrantes da banda Elf, nasce a banda que criaria diversos novos clássicos do rock e do heavy metal. A banda se separa em 1984 quando Ritchie Blackmore volta ao Deep Purple. Em 1990 Joe Lynn Turner também se junta ao Deep Purple para lançar o disco Slaves and Masters, mas deixa a banda em seguida. Em 1996, Blackmore retorna com o Rainbow e lança o disco Stranger in Us All. A banda acaba e Blackmore forma seu grupo de música renascentista, o Blackmore's Night

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Arch Enemy (começo)

completando aew o post do Arch Enemy...

vai mais um cd deles aew com um material raro e q foi lançado como disco 2 do Wages Of Sin (2001) na Europa e EUA, ainda com musicas do primeiro vocalista Johan Liiva. E tambem vou contar um pouco da história do Arch na época dele...
a história começa com o vocalista e baixista Johan Liiva (fotos) q avia formado o Carnage em 1988 junto com o guitarrista Michael Amott q era seu amigo de infancia, mas após lançar a demo "The Day Man Lost" em 1989 Johan deixa o Carnage e forma o Furbowl.
após sua saída do Furbowl onde já avia lançado 2 albuns no começo dos anos 90, Johan se junta novamente a Michael Amott e agora tambem seu irmão, o guitarrista Christopher Amott para formar o Arch Enemy em 1996.
Nos primeiros dois discos ficaram claras as tendências do Arch Enemy. A banda conseguiu agradar a vários públicos com “Black Earth” e “Stigmata”. Quer seja pelo trabalho caprichado das guitarras dos irmãos Amott, pelo vocal forte e agressivo de Johan, ou pela mescla honesta de heavy, thrash e death metal.


As performances inspiradas da banda logo alçaram-na para os grandes festivais, como o Wacken, na Alemanha, em 1998. Em seguida aconteceram duas grandes ‘tours’ pelo Japão (a primeira abrindo para o Cathedral e a segunda como ‘headliner’) e outro festival, agora no Chile (esse com videos do show inteiro no youtube). A aclamação na imprensa metálica veio de imediato, com o Arch Enemy recebendo críticas positivas para seus discos e sua postura profissional.


em 1999 surgiu “Burning Bridges”, que é mais um exemplo direto do infindável talento e visão da banda. Agrupando os elementos que influenciaram todos, há ainda melodias bem balanceadas, vocais ainda mais agressivos...o que dá num geral uma dinâmica musical muito forte para o álbum.


Após a tour de "Burning Bridges", exatamente quando mais um álbum começava a ser planejado, uma notícia surpreendeu músicos, fãs e imprensa: Johan Liiva deixou o Arch Enemy. Michael e Chistopher continuaram compondo enquanto iam avaliando os candidatos à vaga. Depois de muita espera, a banda lançou “Wages Of Sin” em 2001, já com Angela Gossow nos vocais. E é o disco 2 dele q eu vou postar pra vcs agora, ainda com material da fase Johan...

Arch Enemy
Wages Of Sin (Disc 2, A Collection Of Rare and Unreleased Songs)

2001




trasklist:
01-Starbreaker
02-Aces High
03-Scream Of Anger
04-Diva Satanica
05-Fields Of Desolation '99
06-Damnation's Way
07-Hydra

Videos

e pra quem não entendeu o que eu quis dizer com vocal forte e agressivo ou que não conhece aew o Arch Enemy na fase Johan Liiva, dá uma olhada nesses videos q vcs vão entender...

Bury Me An Angel (1996)

link: http://www.youtube.com/watch?v=77NK4aPayIU

The Immortal (1999 )

link: http://www.youtube.com/watch?v=kRJRUTBdsQo&feature=related

depois aos poucos eu vo postando pra vcs conhecerem a discografia de Johan Liiva e Angela Gossow fora do Arch, apesar de a Angela ter só um album fora do Arch (Inferno, lançado pela banda Asmodina entre 1996 e 97), enquanto Johan tem 7 (2 antes pelo Furbowl e 5 depois, 1 pelo NonExist e 4 pelo Hearse, sua banda atual q já está em estúdio gravando seu 5º álbum.)

Arch Enemy

Ae galera!!!
esse post vai pra um amigo meu que curti essa banda, então vamo capricha!

O Arch Enemy é uma banda sueca de death metal melódico com influências de thrash metal, formada em 1995. Tem uma distinção das outras bandas do gênero, por ter uma mulher como vocalista, o que é muito raro nas bandas de death metal, já que o vocal é gutural.
O Arch Enemy é uma das principais bandas deste sub-gênero do heavy metal que convencionou-se chamar de 'death metal melódico', em virtude principalmente de elementos melódicos provenientes do heavy metal tradicional, do power metal, do heavy rock e até mesmo do hard rock dos anos 70 e 80. Neste sentido, uma das características principais do Arch Enemy são os riffs de guitarra compostos por Michael Amott, que são ao mesmo tempo pesados e melódicos.
O facto do Arch Enemy ser uma das melhores bandas deste estilo não é por acaso, afinal de contas, o fundador e líder do Arch Enemy, Michael Amott, era um dos integrantes do Carcass quando do lançamento do aclamado álbum Heartwork, de 1993, considerado o precursor do que seria mais tarde chamado de death metal melódico.
Michael Amott também já foi integrante das bandas Carnage e Candlemass, e, actualmente, além do Arch Enemy, ele tem uma banda paralela chamada Spiritual Beggars, cujo som é baseado nas bandas de heavy rock dos anos 70, principalmente Deep Purple, Mountain e Captain Beyond; as influências de Black Sabbath da fase de meados e final dos anos 70 também são latentes nos álbuns do Spiritual Beggars.
Considerado uma das melhores bandas de heavy metal da actualidade em se tratando de todos os estilos e sub-estilos do heavy metal, o Arch Enemy tem em sua vocalista Angela Gossow não somente um atractivo especial mas também seu mais belo poder de fogo. Além de sua performance explosiva nos shows da banda, Angela Gossow tem uma das vozes mais poderosas da história do death metal. Dona de uma voz gutural invejável e inacreditável, Angela Gossow consegue desbancar a maioria dos vocalistas homens deste estilo, mesmo os mais respeitados e admirados. A mais fanática da banda por estilos mais extremos de metal, fã de bandas como Slayer, Morbid Angel, Obituary, Cannibal Corpse, Death, e o próprio Carcass, Angela Gossow contribuiu muito para tornar o som da banda mais pesado sem abandonar porém a melodia.

Formação atual

Angela Gossow - Vocal (2001 - atualmente)
Sharlee d'Angelo - Baixo (1999 - atualmente)
Michael Amott - Guitarra (1996 - atualmente)
Christopher Amott - Guitarra (1996-2005, 2007 - atualmente)
Daniel Erlandsson - Bateria (1996 - atualmente)

Ex-integrantes

Frederik Äkesson - Guitarra (2005-2007)
Johan Liiva - Vocal (1996-2001), Baixo (1996)
Martin Bengtsson - Baixo (1997-1998)
Peter Wildoer - Bateria (1997)

Download :










[2006]- apocalypse (live)





Children Of Bodom - Bodom Covers

Children Of Bodom é uma banda finlandesa formada em 1993 pelo guitarista e vocalista Alexi Laiho e pelo baterista Jaska Raatikainen logo após terem se conhecido na escola. A banda inicialmente recebeu o nome de Inearthed, até que, alguns anos mais tarde, assinar com o selo finlandês Spinefarm Records (subsidiário da gravadora alemã Nuclear Blast), foi obrigada a trocar de nome, já que, anteriormente, o havia utilizado para assinar um duvidoso contrato com uma gravadora belga. Os temas abordados em suas letras retratam o hediondo assassinato de três jovens durante a madrugada do dia 5 de junho de 1960, às margens do lago Bodom, localizado em Espoo, cidade natal da banda, que também inspirou seu nome atual, além de exprimir sentimentos de ódio, dor e revolta.
Embora originalmente o grupo tenha sido muito influenciado por bandas de black metal como Darkthrone e Ember, sua discografia prova que não existe uma uniformidade de estilo para que se possa definir seu trabalho, como deixa claro seu último álbum de estúdio, Are You Dead Yet?, que foi resultado de uma constante transição de gêneros e possui uma ligação muito forte com a música industrial.

Download : http://www.4shared.com/file/27606349/3abcc4be/children_of_bodom_-_Bodom_Covers_2007_.html?s=1

The Doors - Essential Rarities

The Doors foi uma banda de rock estado-unidense dos fins da década de 60 e princípio da década de 70. O grupo era composto por Jim Morrison (voz), Ray Manzarek (teclados), Robby Krieger (guitarra) e John Densmore (bateria). A banda ainda recebeu influências de diferentes estilos musicais, como o blues, jazz, flamenco e a bossa nova.
Canções como "Break on Through (To the Other Side)", "Light My Fire", "People Are Strange" ou "Riders on the Storm", aliadas à personalidade e escândalos protagonizados por Jim Morrison, contribuíram de sobremaneira para o aumento da fama do grupo.
Após a dissolução da banda no início da década 70, e especialmente desde a morte de Morrison em 1971, o interesse nas músicas dos Doors tem-se mantido elevado, ultrapassando mesmo por vezes o que o grupo teve enquanto esteve activo. Em todo o mundo, os seus discos já venderam mais de 75 milhões de cópias, e continuam a vender cerca de 1 milhão anualmente.