quarta-feira, 5 de março de 2008
Nine Inch Nails - The Fragile
Nine Inch Nails (abreviado como NIN) é uma banda de rock industrial, fundada em 1988 por Trent Reznor em Cleveland, Ohio. Reznor é o único membro oficial do Nine Inch Nails e permanece responsável sozinho por sua direção musical, sendo o princípal produtor, cantor, compositor e multi-instrumentista. A música do NIN abrange uma grande variedade de gêneros, enquanto retendo um som caracteristicamente intenso usando instrumentos e processos eletrônicos. Após gravar um novo álbum, Reznor geralmente reúne uma banda para acompanhá-lo em apresentações ao vivo; este componente ao vivo é uma entidade separada do Nine Inch Nails no estúdio de gravação. Nos palcos, NIN comumente emprega elementos visuais espetaculares para acompanhar suas performances, que frequentemente culmina com a banda destruindo instrumentos musicais.
Audiências do underground receberam calorosamente o Nine Inch Nails em seus primórdios. Diversos discos altamente influentes nos anos 90 que alcançaram vasta popularidade: muitas canções do Nine Inch Nails se tornaram sucesso nas rádios, duas gravações do NIN ganharam Grammy Awards, e a banda vendeu mais do que vinte milhões de álbuns no mundo todo, com 10.5 milhões de vendas certificadas somente nos Estados Unidos. Em 2004, Rolling Stone colocou o Nine Inch Nails como 94 em sua lista de 100 maiores artistas do rock de todos os tempos. A despeito deste sucesso, a banda teve vários feudos com o lado corporativo da indústria fonográfica. Trent Reznor anunciou em 2007 que o Nine Inch Nails prosseguirá independentemente de gravadoras.
No passado, NIN lançou álbuns de estúdio não freqüentemente; álbuns ao vivo e de remixes ligaram essas fendas no catálogo da banda. Reznor cita seus problemas pessoais como causa destes atrasos, e suas canções geralmente confrontam explorações obscura do ser. O mais recente álbum do Nine Inch Nails, Year Zero, é uma exceção a natureza introspectiva de composição de Reznor e a longa gestação entre grandes lançamentos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário