Vindo de uma família de descendência italiana, Paul é o mais velho da família que compreende dez irmãos. Nascido em 17 de maio de 1959, na cidade de Thienford. Paul Di'Anno sempre cantou com quer que fosse a banda, simplesmente por cantar.
No final da década de 70 foi convidado por Steve Harris para compor a banda Iron Maiden, ele logo aceitou. O Iron Maiden então liderou o movimento contra o Punk, chamado de 'New Wave Of British Heavy Metal'. Com Di'Anno, o Maiden gravaria o compacto "Soundhouse Tapes", com as músicas "Prowler", "Invasion" e "Iron Maiden". O single vendeu mais de três mil copias e despertou o interesse da gravadora EMI sobre a banda que assinou contrato em 1979, participando de algumas coletâneas e lançando o single "Running Free". Em 1980 a banda lança seu primeiro disco auto-intitulado e começa a conquistar o mundo. Este disco chegaria ao posto de terceiro mais vendido. No ano seguinte o segundo disco "Killers", outro grande disco, apesar de não alcançar o sucesso em vendas do primeiro. Com este disco o Iron fez sua primeira turnê internacional, ao final desta Paul começou a ter constantes dores de garganta, álem de seus problemas com bebidas e drogas. Tudo isso contribuiu para que ele fosse afastado da banda.
Após sair do Iron Maiden, Paul resolveu investir em sua carreira solo, lançando um disco auto-intitulado em 1984. A falta de sucesso com seu disco o fez participar de um projeto chamado Gogmagog, que além dele, contava com outro ex-Iron Maiden, o baterista Clive Burr, e Jannic Gers, que futuramente também integraria o Iron Maiden. Este projeto resultou em um EP com quatro músicas chamado de "I Will Be There" (1985).
Em 1986 montou outra banda que girava totalmente em volta dele. O nome da banda era Battlezone, mas em seu logo constava como Paul Di'Anno's Battlezone. Neste ano lançaram o primeiro disco, chamado de "Fighting Back", albúm que não fez muito sucesso. No ano seguinte após algumas mudanças de formação, lançam o segundo disco "Children Of Madness". Este fez um pouco mais de sucesso, mas não alcançou o sucesso espera por Paul, que decidiu encerrar a banda. Em 1988, ainda lança a coletânea "Warchild (The Best Of)", com as melhores músicas dos dois discos.
Após desfazer o Battlezone, Di'Anno monta sua mais nova banda o Killers. Em 1992 é lançado o primeiro disco, chamado de "Murder One". Mais uma vez faltou sucesso, então Di'Anno, resolve montar uma dupla com outro ex-Iron Maiden, o guitarrista Dennis Stratton, com este lançam três discos, em 1995 "The Original Iron Men", e em 1996 "The Original Iron Men 2" e "Hard As Iron". Após este período em dupla, em 1997, Paul volta ao Killers e lançam "Menace To Society", no mesmo ano Paul grava seu segundo disco solo, "The Worlds First Iron Man". Ainda em 1997, o Killers lança seu disco ao vivo chamado simplesmente de "Live", e nessa linha que seguiu a carreira de Paul Di'Anno.
No ano seguinte ao um disco ao vivo do Killers, este contava com raridades, chamado de "New Live & Rare". E a volta do Battlezone com o lançamento inédito de "Feel My Pain", este disco foi bastante apreciado pelos fãs, o que lhes rendeu uma turnê internacional que passou inclusive pelo Brasil. Em 1999 foram lançadas duas coletâneas de Paul Di'Anno, "Beyond The Maiden (The Best Of)" e "The Masters", que resumiam tota a carreira dele. Em 2000, Paul que havia gostado tanto do Brasil, grava seu treceiro disco solo aqui, contando com a participação de músicas brasileiros, assim é gravado "Nomad". Em 2001, mais discos ao vivos, o terceiro do Killers, "Live At The Whiskey", e o primeiro de Paul Di'Anno solo, "The Beast Live". Assim a carreira de Paul Di'Anno, atualmente, se resume a coletâneas e ao vivos. E principalmente sobre sua participação no Iron Maiden. Mas Paul Di'Anno será sempre o eterno primeiro vocalista de uma das maiores bandas da história, o Iron Maiden.
Download : http://www.4shared.com/file/27531993/3eb3e6fc/Paul_Dianno_-_2006_-_The_Classics_-_The_Maiden_Years.html?s=1
Um comentário:
Classico !!!
n pode faltar no pc de quem gosta de boa musica ^^
Postar um comentário